ELEIÇÕES 2022
Renato Filho sobre eleições: 'Não serei vice de Paulo Dantas'

O prefeito de Pilar e um dos principais cotados para concorrer ao governo de Alagoas, Renato Filho (MDB-AL), descartou nesta quinta-feira, 3, a possibilidade de concorrer como vice de Paulo Dantas, outro cotado ao cargo.
Ao blog do jornalista Ricardo Mota, o gestor afirmou que além de não querer concorrer como vice, ‘a questão do governo para mim ainda não está resolvida’.
Apesar de não confirmar a pré-candidatura, desde dezembro do ano passado, o prefeito tem apostado no corpo a corpo em cidades onde é menos conhecido, a começar por Maceió, na qual propagandas televisivas mostram os resultados de sua gestão no município vizinho.
Em janeiro, Renato Filho assinou sua filiação ao MDB, sendo exaltado pelo governador de Alagoas, Renan Filho, como “um dos melhores prefeitos do Brasil”.
Mesmo com a indecisão sobre quem deverá apoiar, Renan Filho tem até o dia 2 de abril para decidir, quando termina o prazo para governadores e prefeitos que pretendam concorrer a outros cargos em 2022 renunciarem’ a seus mandatos (a chamada desincompatibilização).
O dia 2 de abril também é a data limite para o registro, no TSE, dos estatutos dos partidos e das federações partidárias. A possibilidade da união de partidos em federações duradouras foi instituída pelo Congresso Nacional na reforma eleitoral de 2021.
Publicidade