ELEIÇÕES 2022
Cunha sai da mesa para campanha; Paulo Dantas investe em chavões
Senador ainda esconde Lira e Bolsonaro; futuro governador-tampão ainda não apresentou plano
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) está disposto a sair do escritório e encarar o público cara a cara. Líder nas pesquisas ao governo, acumula bons resultados nestas tentativas tímidas e ainda escondendo seus principais aliados: os presidentes da República Jair Bolsonaro (PL) e da Câmara, Arthur Lira (PP).
No dia 11 lotou o auditório da Casa da Indústria em debate sobre os termos e os problemas do leilão da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para a concessão da BRK Ambiental. O Governo Renan Filho (MDB) pouco toca neste assunto e Cunha encontrou a brecha que precisava para associar a falta de água nas torneiras, incluindo protestos nas ruas, ao nome do chefe do Executivo.
“Um ano e meio depois, a concessão dá indícios de que piorou o saneamento básico da Grande Maceió. Além disso, o Estado recebeu 2 bilhões de reais da outorga do saneamento da Região Metropolitana e não repassou um centavo sequer a nenhuma das cidades da região. As prefeituras são parceiras na hora de cuidar do fornecimento de água e esgoto. Na hora de compartilhar os recursos, esses municípios não existem?”, disse o senador.
Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!
Publicidade Continua após a publicidade