CONFIRA AS REGRAS
Liberada realização de eventos com venda de ingressos em Alagoas
Público deve estar com a imunização completa ou apresentar teste negativo a covid
Está autorizado o retorno dos eventos de entretenimento com 50% da capacidade em Alagoas, informou nesta sexta-feira, 1º, o governador Renan Filho. A medida, no entanto, prevê que o público presente esteja com a imunização completa ou que apresente teste negativo para o novo coronavírus.
O comunicado foi feito pelo gestor através de sua conta oficial no twitter, apontando para o decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). A medida, segundo Renan, só é possível devido a redução no número de casos de Covid-19 no estado, fruto de uma intensa campanha de vacinação.
"Pessoal, a partir de hoje, está autorizado retorno de eventos em Alagoas com até 50% da capacidade do local e o público com o ciclo vacinal completo ou teste negativo de covid-19. Saiba mais detalhes do novo decreto no Diário Oficial. Estamos Avançando", informou.
No decreto também fica estabelecido que a vacinação pode ser comprovada pela apresentação de carteira de vacinação ou através do aplicativo ConecteSUS em conjunto com documento de identificação oficial com foto.
O uso obrigatório de máscara de proteção continua sendo obrigatória, assim como a devida sinalização de forma clara ao público quanto a obrigatoriedade do seu uso. A aferição obrigatória da temperatura dos públicos interno e externo, contratantes, staff e convidados, sem exceções também será obrigatória.
Dados da Secretaria de Estado da Saúde atualizados na noite de ontem, 30, revelam que Alagoas já aplicou mais de 3,2 milhões de doses do imunizante contra a doença. Como resultado, houve uma redução na ocupação de UTIs para a Covid, que desceu de 92% para 32%, possibilitando ao governo levar o estado para a fase azul de distanciamento social.
Com relação aos eventos sociais, corporativos e celebrações sem venda de ingressos, o limite de público é diferente, obedecendo número máximo a depender de cada local: eventos ao ar livre com quantidade máxima de 200 pessoas e eventos em locais fechados com no máximo 100 pessoas.
Publicidade