ENTREVISTA

Humorista Léo Lins "toma água" do Riacho Salgadinho para divulgar show em Maceió

Por Redação 30/04/2022 - 16:51
Atualização: 30/04/2022 - 19:13

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram
Vídeo do momento conta com mais de 220 mil visualizações
Vídeo do momento conta com mais de 220 mil visualizações

Especialista em causar por onde passa, o humorista Léo Lins não fez diferente em Maceió. Para divulgar seu show, que acontece esta noite no Teatro Gustavo Leite, às 20h, ele gravou um vídeo simulando tomar água do riacho salgadinho nas redes sociais.

Em seu instagram, onde foi publicado o vídeo, já há mais de 220 mil visualizações no vídeo. Em entrevista ao Extra, ele afirma que chegou a beber a água poluída do riacho. E no vídeo ele alfineta a política Katia Born, onde diz que ama tanto Maceió que vai tomar a água do riacho, não apenas se banhar. Fazendo menção ao episódio em que a alagoana mergulhou no riacho para fortalecer sua campanha.

O Extra aproveitou a passagem do artista pela capital alagoana e bateu um papo com ele, confira a entrevista.

Você defende que o humor não tem limite. Realmente você não evita nenhum tema no palco?

Não. Humor não tem limite, o ambiente sim. O limite em um programa de TV matinal certamente é menor que o de um show de stand-up no teatro.

Creio que devem existir diversas formas de humor e cada um consome a que mais lhe agrada. Mas, hoje algumas pessoas mais sensíveis querem que o seu limite pessoal seja estabelecido como o padrão da sociedade, independente do ambiente. Isso é tão idiota quanto denunciar agressão dentro de um ringue de MMA.

Como você lida com as tentativas de censura?

Eu apago o fogo jogando gasolina! Jamais vou recuar diante de atitudes arbitrárias e totalitárias. Embora meu show não seja político, sempre que um político se dá ao trabalho de interferir no que faço, acho justo me dar o trabalho de escrever algumas piadas para interferir no que ele faz.

Em Maceió você simulou tomar água do Riacho Salgadinho. Como surgiu a ideia?

Eu realmente bebi. Foi um pequeno gole. A ideia veio de fazer algo absurdo, aí lembrei da Katia que mergulhou ali. Pensei: ela mergulhou, mas não bebeu! Logo depois fiquei indisposto, não sei se o psicológico me afetando. Mas, na dúvida fui até a farmácia comprar remédio contra vermes.


O que tem de diferente nesse show de hoje?

O diferencial do meu show é que não subo no palco para contar histórias ou passar mensagens, meu objetivo é provocar o maior número de risadas possível. Meu sonho é matar alguém de rir. Já cheguei perto com um asmático que quase ficou sem ar. Quem sabe hoje eu consigo!

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato