TEATRO DEODORO

Quartas Eruditas marca presença no 2º dia de comemorações ao Dia do Teatro Alagoano

Programação começa às 15h e é gratuita para todos os públicos
Por Com Assessoria 09/05/2023 - 18:45
A- A+
Assessoria
Também haverá uma apresentação circense e outra que une música e dança
Também haverá uma apresentação circense e outra que une música e dança

O segundo dia das comemorações ao Dia Alagoano do Teatro, nesta quarta-feira, 10, terá apresentações na Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, onde acontece mais uma edição do Quartas Eruditas. Esse é um projeto que leva música erudita para alunos da rede pública de ensino, seu público-alvo, mas também é aberto ao público em geral.

As apresentações possuem um repertório que passeia entre grandes nomes da música clássica como Johann Sebastian Bach, até gigantes da música brasileira, como Gonzaguinha, por exemplo.

Outra característica forte do projeto é a parte didática, já que além da apresentação das músicas em si, o maestro Max Carvalho, ainda conta curiosidades, como compositor, detalhes técnicos dos instrumentos, dados históricos, e a parte mais divertida da apresentação que é quando alguns alunos são convidados a reger a camerata e saber, nem que seja um pouco, como é ser um maestro ou maestrina.

Já às 20h30, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, será a vez da arte circense entrar em cena com Elegia: Malabarismo Lírico, apresentado pela artista Lisete Farias. Elegia é um espetáculo com elementos do circo contemporâneo, inspirado no poema homônimo do brasileiro Carlos Drummond de Andrade.

Na montagem, a linguagem do corpo é levada a traçar uma trama que transborda sentimentos e lirismo, unindo poesia, malabarismo e movimento. 

Trata-se de uma pesquisa circense contemporânea que busca interpretar a relação do malabarismo em analogia com as dimensões do espaço em oposição à verticalidade clássica implícita nas técnicas mesclando movimentos de dança.

Logo após, na pátio externo do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, às 21h10, a união da música com a dança como percussão, darão o tom na apresentação Voo a caminhar, que vai juntar o artista Ygo, o músico, cantor e compositor Eduardo Pereira e dançarino José Marcos, ou como é conhecido ‘Marcos Topete’.

Serviço:


O que:
Segundo dia da programação do Dia Alagoano do Teatro;

Espetáculos:
Quartas Eruditas, Elegia: Malabarismo Lírico, Voo a caminhar;

Quando:
Quarta-feira, 10/05, a partir das 15h;

Onde:
Complexo Cultural Teatro Deodoro;

Entrada franca para todos os espetáculos.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato