AGORA MAIOR DE IDADE

Justiça pede que filho de Gal Costa reconheça união estável da cantora com viúva

Wilma Petrillo diz que as duas conviveram por cerca de 20 anos
Por Com Agências 28/07/2023 - 19:35

ACESSIBILIDADE

Governo de Sergipe
Gal Costa durante show
Gal Costa durante show

A Justiça de São Paulo pediu que o filho de Gal Costa, Gabriel Costa, que completou 18 anos recentemente, reconheça se havia união estável entre a cantora e a viúva Wilma Petrillo. A Defensoria Pública já se manifestou contra a confirmação do relacionamento. O reconhecimento da união estável pode definir a partilha da herança de Gal.

Wilma solicitou abertura de inventário e reconhecimento de união estável pós-morte em janeiro deste ano, dois meses depois da morte de Gal. Wilma disse que ambas conviveram por cerca de 20 anos. Além disso, pediu a guarda de Gabriel, que ainda era menor de idade.relacionadas_direita

A Justiça, então, fez um pedido para que a Defensoria Pública de São Paulo atuasse para garantir os direitos de Gabriel, que tinha 17 anos à época. Wilma fez novo pedido para que a Justiça reconhecesse a união estável, mas o juiz afirmou que seria necessário um posicionamento da Defensoria. Em junho, a Defensoria Pública mostrou-se contrária ao pedido porque Wilma não teria apresentado “suficiente documentação comprobatória da alegada união estável”. No início de julho, Wilma reiterou os pedidos e disse que Gabriel, em outro processo, declarou de forma expressa que, desde pequeno, convive em harmonia com ela como se fosse sua mãe.

Diante do histórico de pedidos, a Justiça de São Paulo solicitou, no último dia 19, que Gabriel, na condição de pessoa maior de idade, fizesse uma declaração de forma expressa, em "concordância de próprio punho e com firma reconhecida em cartório", quanto ao reconhecimento da "união estável supostamente havida" entre Wilma e Gal.

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato