REMARCADO

Entenda por que show de Taylor Swift foi adiado no Rio de Janeiro

Uma jovem de 23 anos passou mal na primeira apresentação da cantora no Brasil e sofreu uma parada cardíaca
Por Redação 18/11/2023 - 19:07

ACESSIBILIDADE

Divulgação
A cantora Taylor Swift
A cantora Taylor Swift

Após a trágica morte de uma fã durante show no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17), Taylor Swift tomou a decisão de adiar a apresentação que ocorreria neste sábado (18) no estádio Niton Santos, conhecido como Engenhão. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que o evento foi remarcado para a próxima segunda-feira (20), em virtude das condições climáticas extremas.

Direto de seu camarim no estádio, a renomada cantora expressou seu lamento e justificou a decisão de adiar o espetáculo através de suas redes sociais. "Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. A decisão tomada foi de adiar o show desta noite por conta das condições extremas da temperatura no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas de banda e equipe precisam vir sempre em primeiro lugar", declarou Taylor Swift.

O show de Taylor Swift na última sexta-feira (17) foi marcado por uma sensação térmica que atingiu alarmantes 60ºC no interior do Engenhão, conforme relatado por diversos fãs presentes. Muitos espectadores enfrentaram desconforto devido ao calor intenso, dificuldades na compra de água e problemas relacionados à ventilação no estádio, com relatos de saídas de ar bloqueadas por tapumes.

O trágico incidente que chocou a todos foi a morte da estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de apenas 23 anos. Ela desmaiou pouco antes do início do show da cantora americana, recebendo primeiros socorros no local antes de ser encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde infelizmente veio a óbito.


Encontrou algum erro? Entre em contato