PILAR DECOLOU!

Prefeitura de Pilar investe no Carnavalzão 2024 e inova com atração surpresa para foliões

Festa traz blocos de rua e suas tradicionais marchinhas de Carnaval
Por Redação 11/02/2024 - 09:25

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Programação completa do Carnavalzão 2024 pode ser conferida no perfil oficial da Prefeitura no Instagram
Programação completa do Carnavalzão 2024 pode ser conferida no perfil oficial da Prefeitura no Instagram

O Carnavalzão 2024 do Pilar começou com esquenta folião e agora promete sacudir a cidade com alegria e uma programação desafiadora para não deixar nenhum folião parado até o próximo dia 18. É um dos mais extensos carnavais de Alagoas, que este ano inova com atração surpresa!

A festa traz blocos de rua e suas tradicionais marchinhas de Carnaval, ao som das orquestras de frevo.

Assim como nos anos anteriores, a Prefeitura de Pilar trabalha para garantir um Carnaval seguro para todos, contando com o apoio de equipes de todas as secretarias, bem como da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), cujos agentes vão atuar na orientação a condutores e pedestres. A segurança também será reforçada com homens e mulheres da Guarda Municipal auxiliando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar durante a festa.

Na sexta-feira de Carnaval, 9, os blocos “Os corujões” e “As bolacheiras” abriram a festa com a animação de Thiago Coimbra e a banda Farraxé. Neste sábado será a vez da irreverência da banda Trio da Huanna, que parte às 17h da Praça Rubens Canuto com destino ao corredor da folia, na orla lagunar – onde a escola de samba Gaviões da Pajuçara também vai se apresentar, divulgando o samba-enredo intitulado ‘Pilar decolou’.

No domingo, 11, o grupo Kionda é que vai fazer a festa no corredor da folia, seguido da banda Chicana, que se apresenta na segundafeira, 12, também às 16h e percorrendo o mesmo percurso. A folia tem sequência na terça, 13, quando o cantor Raí Saia Rodada promete não deixar ninguém parado com o axé da Saia Elétrica. E não para por aí, já que, na Quarta-feira de Cinzas, pilarenses e visitantes também vão poder acompanhar mais dois blocos – um deles é o Vem Quem Tem, que sai ao meio-dia do Mercado Público da Chã do Pilar.

O prefeito de Pilar, Renato Filho, destaca o alcance do Carnaval, já sensibilizando o folião sobre a importância de curtir a festa com responsabilidade, respeitando o próximo e zelando pelo patrimônio público.

“Temos feito todo o possível para, além de garantir opções de lazer, proporcionar cada vez mais oportunidades ao cidadão pilarense. É assim que buscamos estimular a economia e fomentar a geração de emprego e renda em nossa cidade. O Carnaval, portanto, vem para incrementar tudo isso”, avalia Renato Filho, acrescentando que a Prefeitura também já prepara uma grande surpresa para fechar as festividades em grande estilo no próximo dia 18. “Faremos o anúncio em nossas redes sociais”, emenda o prefeito.

A programação completa do Carnavalzão 2024 pode ser conferida no perfil oficial da Prefeitura no Instagram: @prefeituradopilar.

Publicidade


Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato