RELIGIOSIDADE
Arcebispo de Maceió recebe Pálio das mãos do Papa Francisco no Vaticano
Entrega aconteceu durante a Missa Solene de São Pedro e São PauloO arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Beto Breis, esteve no Vaticano para receber o Pálio das mãos do Papa Francisco. A entrega foi realizada no último sábado, 29, durante a missa Solene de São Pedro e São Paulo, onde mais outros quatro arcebispos brasileiros também receberam a vestimenta.
Cerca de 42 arcebispos de várias partes do mundo foram até a Basílica de São Pedro para a entrega do Pálio, também participaram da Santa Missa o padre Francisco Guido, responsável pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Maceió, e o padre Charles Alves, confessor do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção.
A vestimenta litúrgica possui o símbolo da missão pastoral, representado pela ovelha que o pastor carrega nos ombros, assim como Cristo fez com a ovelha perdida. Além disso, o Pálio é uma prerrogativa dos arcebispos metropolitanos, simbolizando sua jurisdição em comunhão com a Santa Sé.
Dom Beto destacou as palavras do pontífice na homilia. "Francisco saudou os arcebispos observando que 'são chamados a ser pastores zelosos, que abrem as portas do Evangelho e que, com o ministério, ajudam a construir uma Igreja e uma sociedade de portas abertas'. E para abrir portas é preciso abrir corações", disse.