VIRALIZOU

“Meu nome é Júlia”: a maceioense que virou destaque em música de Katy Perry

Júlia Ruffato voltou a ganhar destaque no Rock in Rio 2024 com ressurgimento de meme
Por Redação 21/09/2024 - 13:42

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Youtube
Natural de Maceió, Júlia Ruffato voltou a ganhar destaque durante o Rock in Rio 2024
Natural de Maceió, Júlia Ruffato voltou a ganhar destaque durante o Rock in Rio 2024

Natural de Maceió, Júlia Ruffato voltou a ganhar destaque durante o Rock in Rio 2024 com o ressurgimento do meme "Meu nome é Júlia". A versão que ela fez da música "Dark Horse", de Katy Perry, viralizou pela primeira vez em 2015, quando Júlia tinha apenas 11 anos. Agora, nove anos depois, o meme foi lembrado pelos fãs durante o show da cantora na noite de ontem, 20.

Na época, Júlia gravou um vídeo no YouTube em que, ao invés de cantar o refrão original "There’s no going back", entoou "Meu nome é Júlia", o que rapidamente conquistou a internet. O vídeo se tornou um dos primeiros grandes virais do Brasil.

Durante o show de Katy Perry no Rock in Rio, nesta sexta-feira, 20, o público voltou a cantar o refrão improvisado por Júlia, evidenciando o impacto duradouro do meme. Assista:

@popline

Ela fez história! O público brasileiro não esqueceu o meme e gritou em alto e bom som MEU NOME É JÚLIA no meio de "Dark Horse" no show da Katy Perry no Rock In Rio! Icônico, né? Só mesmo o Brasil! Vídeo: Multishow

♬ som original - POPline


Hoje morando em São Paulo, Júlia foi ao show patrocinada por uma marca que apoia o evento. Em entrevista, ela comentou que, apesar de o meme ter surgido há quase uma década, ele ainda faz parte do seu cotidiano, e o retorno de "Meu nome é Júlia" não a surpreende mais.

"Já me acostumei, mas ainda fico um pouco tímida", disse Júlia, refletindo sobre a repercussão constante.

O meme "Meu nome é Júlia" foi um dos destaques da internet em 2015, especialmente quando o público do Rock in Rio daquele ano cantou a versão criada por Júlia durante a apresentação de Katy Perry. Em 2024, a história se repetiu, provando que o sucesso inesperado de Júlia continua vivo na memória dos fãs. O fenômeno é um exemplo da força das redes sociais em transformar momentos espontâneos em eventos duradouros.


Encontrou algum erro? Entre em contato