TECNOLOGIA

Action Figure: como transformar sua foto em um boneco usando o ChatGPT

Tendência já foi adotada por personalidades como Celso Portiolli e Thiago Nigro
Por Redação 05/04/2025 - 16:19
A- A+
Reprodução/ChatGPT
Action Figure: veja como transformar sua foto em um boneco usando o ChatGPT
Action Figure: veja como transformar sua foto em um boneco usando o ChatGPT

Depois do sucesso das ilustrações inspiradas no estilo do Studio Ghibli, uma nova aplicação da inteligência artificial vem ganhando espaço nas redes sociais: a criação de imagens no estilo Action Figure.

A funcionalidade, que utiliza o modelo de geração de imagens integrado ao ChatGPT, permite transformar fotografias reais em figuras de ação personalizadas, simulando brinquedos colecionáveis.

Confira o passo a passo:

1. Acesse o ChatGPT

Entre no site chat.openai.com e faça login com sua conta. Caso ainda não possua uma, é necessário se cadastrar gratuitamente.

2. Envie uma imagem

Com a plataforma aberta, clique no ícone de “+” na barra de mensagens e selecione “carregar do computador”. Escolha a foto que será usada como base para a criação da imagem.

3. Escreva um comando detalhado

No campo de texto, descreva como deseja que a figura seja criada. Quanto mais informações você incluir, melhor será o resultado. Detalhe feições, roupas, acessórios, expressões faciais e até o tipo de caixa da Action Figure.

Confira um exemplo de comando:

“Crie um boneco colecionável inspirado na imagem anexada, de corpo inteiro, de uma mulher negra de cabelos cacheados e com uma roupa colorida exatamente como na foto. Os acessórios ao lado devem ser um crachá com a foto dela, um guarda-chuva colorido aberto e um leque branco. Ela deve estar sorrindo, com os cabelos soltos. O boneco deve estar dentro de uma caixa igual à brinquedos vendidos em lojas. No topo da caixa, deve estar escrito Raquel Acioli, sua amiga honesta – edição limitada”.
4. Aguarde a geração da imagem

Após o envio da foto e do comando, o ChatGPT processa as informações e entrega a imagem em poucos segundos.

A tendência já foi adotada por personalidades como Celso Portiolli e Thiago Nigro, que divulgaram suas versões e impulsionaram a viralização do formato.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato