PRISÃO
Chris Brown é preso em hotel no Reino Unido por suspeita de agressão
Detenção está relacionada a um caso de violência registrado em 19 de fevereiro de 2023
O cantor Chris Brown, de 36 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira, 15, no hotel de luxo The Lowry, em Manchester, no Reino Unido. A detenção aconteceu após ele ser identificado como suspeito em uma investigação sobre um episódio de agressão ocorrido em Londres, em 2023. A informação foi divulgada pelos jornais The Sun e Daily Mail.
A prisão aconteceu de madrugada quando a polícia recebeu um alerta de que Brown estaria hospedado no local.
Segundo as autoridades, a detenção está relacionada a um caso de violência registrado em 19 de fevereiro de 2023, na boate Tape, localizada em Mayfair, área nobre da capital britânica.
Na ocasião, o produtor musical Abe Diaw acusou o cantor de tê-lo agredido violentamente durante uma festa. Em depoimento ao The Sun, Diaw afirmou que foi atingido na cabeça com uma garrafa e, mesmo caído no chão, continuou sendo alvo de socos e chutes. Diaw está processando o artista por US$ 16 milhões (cerca de R$ 89 milhões).
A operação policial teria sido coordenada após jornalistas do The Sun alertarem as autoridades sobre a chegada de Chris Brown ao país. O cantor desembarcou em Manchester na tarde desta quarta-feira, 14, em um jatinho particular, como parte de sua turnê europeia. Ele ainda tem dez shows agendados no Reino Unido para os próximos dias.
A polícia britânica confirmou a prisão por meio de uma nota oficial.
Até o momento, nem Chris Brown nem sua equipe se pronunciaram sobre o caso. A última publicação do cantor no Instagram foi um pedido de liberdade para o rapper Tony Lanez, esfaqueado recentemente na prisão.