SUPERAÇÃO
"Quilos Mortais": veja o antes e depois de Angie, que pesava 292 quilos
Ela chegou a 292 kg e dependia da filha e de oxigênio para sobreviver
Angela Marie Dunham-Johns, conhecida como Angie J, pesava 292 quilos aos 39 anos quando participou do reality show “Quilos Mortais”. Na época, ela não conseguia mais andar, dependia da filha para tudo e precisava de oxigênio para sobreviver.
Determinada a mudar de vida, Angie procurou o Dr. Nowzaradan, médico responsável pelo programa. Na primeira consulta, revelou que sua compulsão alimentar teve origem em traumas ligados à negligência familiar, abuso sexual, uso de drogas e problemas com a Justiça.
Apesar do desejo inicial, Angie enfrentou dificuldades para seguir o plano proposto pelo médico. Em seus depoimentos, chegou a chamar a dieta de “besteira” e se recusou a seguir as recomendações. Ao fim do episódio, ela havia perdido apenas 22 quilos e não foi aprovada para a cirurgia bariátrica.
Mas sua jornada não parou por aí. Após o programa, com acompanhamento contínuo, ela conseguiu vencer os próprios traumas e emagrecer o suficiente para realizar a cirurgia. Angie perdeu cerca de 113 quilos e iniciou uma campanha de arrecadação para financiar o procedimento de remoção de pele.
“Voltei para casa, em Ohio, por motivos pessoais — eu precisava estar perto da minha família para ter apoio emocional. Já estou aqui há 6 meses e agora preciso retornar a Houston para concluir minha jornada. Estou em necessidade urgente de cirurgias para remoção de pele, pois o excesso de pele está causando problemas médicos”, escreveu em um dos pedidos de ajuda.
No episódio “Quilos Mortais: Como Eles Estão Agora?”, exibido em 2021, Angie mostrou sua evolução e as melhorias na saúde e na mobilidade. No mesmo ano, contou nas redes sociais que havia se mudado para Iowa e ficado noiva. Atualmente, não interage mais com os seguidores nas plataformas.
