EQUIPES DUELAM NESTE DOMINGO

Santos não tem boa lembrança da última vez que encarou o CSA

Rei Pelé será palco da terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Por Bruno Fernandes com Gazeta Esportiva 05/05/2019 - 08:55
Atualização: 05/05/2019 - 12:40

ACESSIBILIDADE

Alisson Frazao/CSA
Junior Amorim marcou o gol da vitória do CSA na Vila Belmiro
Junior Amorim marcou o gol da vitória do CSA na Vila Belmiro

Nesse domingo, 5, a partir das 16h (de Brasília), CSA e Santos se enfrentam no Estádio Rei Pelé, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do favoritismo da equipe paulista, o último encontro só traz alegrias aos alagoanos.

Há 10 anos, os times duelaram por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. E deu CSA em plena Vila Belmiro.

Depois de um empate sem gols no Nordeste, o CSA, então ameaçado de rebaixamento no torneio estadual, fez 1 a 0 no Santos graças a gol de Junior Amorim e despachou o alvinegro, à época finalista do Paulistão, competição que também viria a perder na sequência em clássico contra o Corinthians de Ronaldo.

Atual camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar esteve em campo naquela noite de quarta-feira, inclusive ao lado de Madson, meio-campista que nesse domingo deverá estar em campo pelo CSA.

Em compensação, o Santos venceu os dois encontros registrados até hoje em Campeonatos Brasileiros. Em 1974, vitória por 1 a 0. No ano seguinte, o Peixe fez 2 a 0 do adversário nordestino.

Cerca de 10 anos depois, as equipes se encontram sob o comando de novos técnicos. Marcelo Cabo perdeu Maidana por lesão e deve promover a volta de Matheus Sávio ao time principal. O Azulão deve ir a campo com Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castan e Armero; Naldo, Bruno Ramires (Dawhan), Didira, Matheus Sávio e Madson; Cassiano.

O Santos, comandado por Sampaoli tem o retorno de Derli González para o jogo desta tarde. O jogador cumpriu suspensão na rodada passada e fica à disposição do treinador. Uma base para a partida no Trapichão tem Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo (Alison ou Jean Lucas), Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo (Eduardo Sasha ou Derlis González) e Soteldo.


Encontrou algum erro? Entre em contato