REI PELÉ
Cruzeiro tenta hoje quebrar tabu e vencer CSA em campo

Cruzeiro e CSA se encontram neste domingo (27) pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário azulino tentará mais uma vez quebrar o tabu de sair vitorioso, estabelecido em 2013, durante partida pela Copa do Brasil.
Foi nesta ocasião que os cruzeirenses comemoraram um triunfo sobre o CSA no jogo realizado no Rei Pelé, por 3 a 0, se classificando na competição.
Desde então, foram quatro partidas, e nada de vitória. Ao todo, o time mineiro saiu de campo derrotado duas vezes e empatou em outras duas chances. Os confrontos mais recentes entre as duas equipes foram pela Série B do ano passado.
Na primeira partida, em casa, o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 e no jogo de volta o empate por 1 a 1 prevaleceu. O desempenho do Cruzeiro diante das equipes de Alagoas, aliás, reflete o período de crise técnica que o clube mineiro vive no futebol.
Embora não sejam os adversários mais tradicionais e nem os mais ricos, CSA e CRB, rival alagoano do Azulão, viraram duas pedras no sapato cruzeirense nos últimos três anos. Desde 2019, a equipe celeste não consegue vencer as equipes alagoanas, o que tem dificultado alcançar seus objetivos.
A última partida do time mineiro contra alagoanos foi enfrentando o CRB pela segunda rodada da Série B deste ano, quando o Galo venceu por 4 a 3. A última vez que o Cruzeiro venceu um alagoano, porém, foi contra o Murici, pela Copa do Brasil de 2017, por 2 a 0 no jogo de ida e 3 a 0 no de volta.
CSA e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (27), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos, o Azulão está na 18ª colocação, enquanto a Raposa, com sete, está em 12º