DÍVIDAS DE IPTU
Botafogo encara o CRB com risco de perder sua sede no Rio de Janeiro
Clube recebeu a notícia enquanto treinava em Alagoas para enfrentar o CRB
O Botafogo chega para enfrentar o CRB na noite desta terça-feira, 6, com uma péssima notícia para os torcedores. Enquanto conhecia o gramado do Estádio Rei Pelé, em Maceió, e palco do confronto contra o Galo, a equipe carioca recebeu a notícia de que corre o risco de perder sua sede na Justiça por falta de pagamento do IPTU. A informação foi publicada nesta terça-feira, 6, pelo site 'Esporte News Mundo'.
A decisão é da juíza de primeira instância Katia Cristina Nascentes Torres, da 12ª Vara de Fazenda Pública do Rio, que cobra do Alvinegro uma dívida total de R$ 153.034,55. O Glorioso recorre na segunda instância e agora aguarda a decisão.
A ação tramita na Justiça desde 2018. O Botafogo entrou com recurso para que a penhora mude para outro terreno de propriedade do clube, onde atualmente funciona um shopping. No entanto, o pedido foi indeferido na primeira instância.
Nesta terça-feira, CRB e Botafogo medem forças no Estádio Rei Pelé, às 21h30, em partida válida pela 10ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O duelo terá impacto direto na briga por G4 na competição. O CRB está na 5ª posição com 14 pontos. O Botafogo, com 12, ocupa a 9ª colocação.
O CRB chega embalado para a partida após a vitória no clássico contra o CSA. O resultado deixou os alagoanos colados no G4 da Segundona.
Já o Botafogo arrancou o empate do Avaí nos acréscimos e busca voltar a ficar perto do grupo de acesso. O técnico Marcelo Chamusca vem encontrando a formação ideal da equipe.
Publicidade
Continua após a publicidade