BRASILEIRÃO

CSA é derrotado pelo Guarani no dia do aniversário de 108 anos

Equipe perdeu por 1 a 0 no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Por Bruno Fernandes 07/09/2021 - 16:51
Atualização: 07/09/2021 - 17:55
A- A+
Augusto Oliveira/CSA
Jogadores de CSA e Guarani disputam bola na partida pela 22ª rodada
Jogadores de CSA e Guarani disputam bola na partida pela 22ª rodada

O CSA perdeu por 1 a 0 para o Guarani no dia do seu aniversário de 108 anos, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no estado de São Paulo. O único gol do jogo foi marcado por Regis, ainda no primeiro minuto do segundo tempo.

Com o resultado, o CSA permanece na 11ª posição da tabela com 29 pontos somados até o momento e acumula sua décima derrota no torneio. O Guarani, por outro lado, encostou no G4 e agora soma 37 pontos, um abaixo do Goiás, que abre a zona de classificação para a Série A. 

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante disputado entre as duas equipes em momentos diferentes da etapa que teve prevalência da marcação. O Guarani teve mais oportunidades de criação de jogadas ofensivas durante os primeiros 30 minutos, mas o sistema defensivo montado pelo técnico Mozart impedia uma boa finalização da equipe mandante que fez Thiago Rodrigues trabalhar pouco.

Cansados, os jogadores do Guarani recuaram na segunda metade do primeiro tempo, permitindo que o Azulão passasse a atacar em jogadas iniciadas pelo volante Silas e finalizadas com Bruno Mota e e Iury, principalmente através de chutes longos de fora da área.

Apesar das chances e diferente da defesa bem posicionada do CSA que impediu o gol do Guarani, faltou pontaria ao ataque da equipe alagoana que desperdiçou duas oportunidades de gol, as 28 e aos 44 minutos.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Bugre começou a segunda etapa atacando o CSA. Dessa vez, as investidas deram certo antes mesmo do primeiro minuto de jogo, com o atacante Regis. O meio-campista bateu no cantinho, Thiago Rodrigues chegou a tocar na bola, mas ela acertou o poste direito e morreu no fundo da rede.

Depois do gol sofrido o CSA até tentou igualar o marcador aos 20 e aos 22 minutos, mas ambas as oportunidades foram desperdiçadas. O Bugre, mesmo com a vantagem no placar não recuou e continuou atacando a equipe azulina até os últimos minutos do jogo, mas sem sucesso.

Próximos confrontos

No dia 18, às 16h30, o CSA viaja para encarar o Londrina, no Estádio do Café, no Paraná, em partida válida pela 23ª rodada. O Guarani, que busca a vitória no próximo confronto para entrar no G4 enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, um dia antes, às 21h30.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato