COPA DO NORDESTE
CSA faz três gols em 20 minutos e vence o Náutico no Rei Pelé
Azulão assume a vice-liderança da competição regional
O CSA venceu o Náutico por 3 a 1 na tarde deste domingo, 20, em partida válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió. Marcel, Giva Santos e Geovane marcaram para o Azulão, enquanto Juninho Carpina descontou para o Timbu.
Com o resultado, a equipe alagoana assume a vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos somados, atrás apenas do Fortaleza, com 12. Já o Náutico caiu para a terceira posição do Grupo B, com 8 pontos conquistados.
Primeiro tempo
O CSA aproveitou a instabilidade no sistema de marcação do Náutico e fez logo três gols em menos de 20 minutos, com Marcel, Giva e Geovane, praticamente definindo o jogo. Além dos três marcados, teve ainda um anulado, de Didira, e poderia ter ampliado a diferença.
O Náutico, por outro lado, teve apenas uma chance, em falta batida por Hereda. Wellington, do CSA, e Leandro Carvalho, do Náutico, se desentenderam e ainda foram expulsos antes do apito final da primeira etapa.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o CSA optou por manter o resultado e pouco atacou se comparado a primeira etapa. O Timbu, por outro lado, realizou algumas modificações logo aos 10 do segundo tempo a fim de tentar igualar o marcador no tempo restante, mas de nada adiantou.
O único gol da equipe pernambucana saiu apenas aos 35 minutos, com Juninho Carpina que recebeu de Júnior Tavares, dentro da área do CSA, girou bonito e bateu no canto direito de Marcelo Carné.
Depois do gol que diminuiu a diferença, o Náutico voltou a arriscar apenas aos 42 com Rhaldney, mas foi o CSA quem conseguiu marcar aos 44 com Felipe Augusto, mas o gol foi anulado por impedimento.
Próximos confrontos
O CSA volta a campo agora na quarta-feira, 23, pela primeira fase da Copa do Brasil. A equipe encara o Atlético-BA x CSA, às 21h30, no Carneirão. Já o Náutico também volta a campo no mesmo dia também pelo torneio nacional, no qual enfrenta o Tocantinópolis, às 20h30.
Publicidade