CASO DE AGRESSÃO
MP de Alagoas pede banimento da Mancha Azul dos estádios
Agressão a um torcedor por parte de membros da diretoria motivou o pedido
Nesta terça-feira (8), a promotora de Justiça Sandra Malta, do Juizado do Torcedor, emitiu um despacho solicitando o banimento da torcida organizada Mancha Azul de estádios em todo o país por seis meses. O motivo principal é o espancamento do torcedor do CRB, Simey Araújo.relacionadas_esquerda
O pedido também inclui a proibição de objetos identificativos da torcida e a restrição de acesso ao entorno dos estádios, num raio de cinco mil metros. A Polícia Militar será notificada para garantir o cumprimento das medidas, e a Mancha Azul tem 10 dias para se manifestar.
Entenda o caso
O torcedor Symei Araújo foi atacado por pelo menos 10 membros da Mancha Azul, sofrendo traumatismo craniano e perda de massa encefálica. O crime ocorreu enquanto ele vestia uma camisa do CRB.
Os agressores, Douglas César da Silva Santos e Thiago Lyra Alves dos Santos, tiveram suas prisões convertidas para preventiva.
Douglas, identificado em um vídeo, é o presidente da torcida e segurava um porrete. Thiago é membro da diretoria. As autoridades recomendaram que a Federação Alagoana de Futebol e a CBF também publiquem o despacho.
Publicidade