FUTEBOL

Douglas Costa: Fluminense acerta a contratação do atacante

Jogador assinará com o Tricolor por um ano e meio, e contrato terá cláusulas de produtividade
Por Redação 22/01/2024 - 16:35

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Douglas Costa tira foto com Calegari, que defendeu o LA Galaxy em 2023
Douglas Costa tira foto com Calegari, que defendeu o LA Galaxy em 2023

Douglas Costa é do Fluminense. Livre no mercado após não renovar com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o jogador foi convencido pelo técnico Fernando Diniz e pelo diretor de planejamento Fred a defender o Tricolor. Após negociação conduzida pelos dois, o atacante assinará contrato de um ano e meio.

O contrato de Douglas Costa com o Fluminense terá cláusula de produtividade. O jogador também aceitou reduzir a sua pedida salarial para se enquadrar nos moldes do clube. Ele tinha negociação encaminhada com o Samsunspor, da Turquia, mas desistiu para voltar ao Brasil e vestir a camisa tricolor.

Destaque na Juventus e no Bayern de Munique, Douglas Costa estava sem clube e livre no mercado após deixar o Los Angeles Galaxy, da MLS, em outubro de 2023. Ao todo, foram 51 jogos disputados, com oito gols marcados e oito assistências distribuídas. Ele ainda tem passagens por Grêmio, Shakhtar Donetsk e Seleção Brasileira, com quem disputou a Copa do Mundo de 2018, sob o comando de Tite, na Rússia.


Encontrou algum erro? Entre em contato