ADEUS

Quem é Klopp, treinador que vai deixar o Liverpool; confira detalhes da saída

Alemão deixará o Liverpool como um dos três maiores treinadores da história do clube
Por Redação 26/01/2024 - 16:24

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Klopp
Klopp

A manhã desta sexta-feira (26) começou agitada com a notícia da saída de Jurgen Klopp do Liverpool ao fim da temporada. No clube desde outubro de 2015, Klopp é o único técnico da história a ganhar a Tríplice Coroa com o clube. 

Ele venceu todos os títulos possíveis entre as sete taças que levantou, incluindo uma Champions League e a primeira Premier League da história dos Reds, encerrando um jejum de 30 anos sem vencer o Campeonato Inglês, algo extremamente pesado para o clube que é justamente o maior campeão da competição. Vale reforçar que esses feitos foram alcançados em meio a uma disputa com um hegemônico Manchester City de Pep Guardiola no âmbito doméstico e um Real Madrid dominante no cenário continental.


Aliás, a conta ainda pode aumentar nesta temporada, uma vez que o Liverpool está na liderança da Premier League, nas oitavas da Europa League, na final da Copa da Liga Inglesa e na quarta fase da Copa da Inglaterra.

Porém, além dos títulos por um clube gigantesco, Klopp mudou a história de uma das maiores instituições do futebol. Nas seis temporadas anteriores da sua chegada, o Liverpool foi vice-campeão da Premier League uma vez e não ficou entre os cinco primeiros colocados nas outras cinco edições.

Quase 200 vitórias na Premier League

Desde que chegou ao clube, na temporada 2015/16, Klopp acumula 199 vitórias na Premier League, em 317 jogos. O aproveitamento é de 62,8%, com 675 gols marcados e 308 sofridos por sua equipe.


Encontrou algum erro? Entre em contato