esporte

Seis brasileiros se garantem nas quartas no torneio internacional em Maceió

Principais favoritos avançaram e irão brigar por vaga na semifinal nesta sexta-feira
Por Assessoria 22/03/2024 - 08:43

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Torneio vai até o dia 24 de março
Torneio vai até o dia 24 de março

Seis brasileiros estão entre os oito tenistas que irão disputar, nesta sexta-feira, as quartas de final do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. 

A competição é disputada nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube, clube dos mais tradicionais com mais de 100 anos de existência. 

O torneio do circuito mundial de tênis tem premiação total de US$ 25 mil e conta pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.

Os principais favoritos se classificaram sem muitos sustos nesta quinta-feira. Mateus Alves, principal cabeça de chave, passou pelo francês Paul Valsecchi por 6/1 6/4 e buscará sua terceira semi seguida contra o americano Harrison Adams, quinto favorito e que vem de conquista em Feira de Santana (BA). 

Daniel Dutra Silva, cabeça de chave 2, derrotou João Ceolin por 6/1 6/0 em duelo brasileiro e terá pela frente o brasiliense de origem humilde, Paulo Saraiva, que derrotou o jovem de 17 anos, Nicolas Oliveira, por 6/3 7/5. Laelson Rodrigues, atleta de origem alagoana, foi superado pelo pernambucano José Pereira, terceiro cabeça de chave, por 6/1 6/2. 

Zé Pereira encara o francês Quentin Folliot, oitavo favorito. O outro duelo de quartas será entre o paulista Igor Gimenez, quarto cabeça de chave, e o brasileiro Rafael Tosetto.

Os jogos desta sexta-feira começam a partir das 16h30.

O torneio vai até o domingo, 24, com atletas de oito países. Além do Brasil, estão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos. As semifinais estão previstas para começarem às 12h no sábado e a decisão às 14h. Os dois últimos dias terão transmissões da NSports.

Resultados desta Quinta-Feira (21/03):

(1) Mateus Alves (BRA) 2x0 (Q) Paul Valsecchi (FRA) 6/1 6/4
(2) Daniel Silva (BRA) 2x0 João Ceolin (BRA) 6/1 6/0
(3) José Pereira (BRA) 2x0 (WC) Laelson Rodrigues (BRA) 6/1 6/2
(4) Igor Gimenez (BRA) 2x0 Benjamin Fernandez (CHI) 6/1 6/0
(5) Harrison Adams (EUA) 2x0 (Q) Enrique Bogo (BRA) 6/3 6/2
(7) Paulo Saraiva (BRA) 2x0 (WC) Nicolas Oliveira (BRA) 6/3 7/5
(8) Quentin Folliot (FRA) venceu (WC) Gustavo Almeida (BRA) por 3/6 7/5 e desclassificação
Rafael Tosetto (BRA) 2x0 Jefferson Wendler (BRA) 6/2 6/1

O Maceió Summer Open de Tênis faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional. A competição tem o patrocínio da TPH Engenharia, Placic, Macelog , Banco BRB e Engie. O Hotel Oficial é o Hotel Tambaqui. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.


Encontrou algum erro? Entre em contato