Farda manchada

Operação Espectro: general Sá Rocha faz depoimento na 17ª Vara Criminal da Capital

No aeroporto Zumbi dos Palmares, o ex-secretário de Defesa Social chega a Alagoas depois das 12h
Por 26/04/2012 - 11:45
A- A+
Operação Espectro: general Sá Rocha faz depoimento na 17ª Vara Criminal da Capital

Edson de Sá Rocha, general aposentado do Exército Brasileiro, depõe na tarde desta quinta-feira (26) na 17ª Vara Criminal da Capital. No aeroporto Zumbi dos Palmares, o ex-secretário de Defesa Social chega a Alagoas depois das 12h.

Através da 17ª Vara Criminal ,a pedido do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), Sá Rocha teve sua prisão decretada.  Uma quadrilha fraudava os preços na aquisição de alimentos para o Sistema Prisional em Alagoas, de acordo com o Ministério Público Estadual.

Segundo o Gecoc, os crimes foram classificados como formação de quadrilha, falsidade ideológica, dispensa indevida de licitação e prevaricação.

 

Na época, Sá Rocha,  era o comandante da pasta de Segurança em que os contratos com empresas fornecedoras de alimento eram feitos.

 

Três oficiais militares e um delegado, com o suposto envolvimento na Operação Espectro, também foram presos.  Por determinação dos magistrados da 17ª Vara Criminal, Luiz Bugarin - ex-diretor da Intendência Penitenciária - o coronel Erivado Albino e o capitão Leite foram detidos no início da manhã de segunda-feira (23).

 

Na terça-feira, Haroldo Lucca, delegado -  acusado de ter descontado os cheques apreendidos na Operação Espectro -  titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), também foi preso por determinação da 17ª Vara. 


Encontrou algum erro? Entre em contato