DE OLHO

IOFAL nega desvio de verba no programa do glaucoma em Alagoas

Por 17/05/2012 - 15:00
A- A+
IOFAL nega desvio de  verba no programa do glaucoma em Alagoas

        A propósito de matéria divulgada na imprensa local sobre o desvio de recursos no programa do glaucoma em Alagoas, o Diretor Executivo-Financeiro do IOFAL, Tibério Rocha Júnior, nega a existência de irregularidade no programa. Ele esclarece que houve falha da auditoria e que por isso Ministério da Saúde fará uma nova fiscalização. Leia a íntegra da entrevista. 

        O Ministério da Saúde alegou que o IOFAL desviou recursos do programa do glaucoma em Alagoas. Parte da imprensa repercutiu o assunto acusando a instituição de fraude. Como vocês receberam tudo isso?Tibério: Ficamos surpresos com as alegações que eles fizeram e com tudo que tem saído na imprensa. Afinal estamos nesse programa há mais de três anos, com mais de 14.000 pacientes em tratamento 87 municípios alagoanos, com a parceria de órgãos públicos, associações e instituições privadas, além de vasta divulgação a respeito, e nunca recebemos nenhuma censura deles ou de qualquer autoridade.

       Fomos acusados de desviar dinheiro público, colocando uma mácula na empresa e nos sentimos completamente injustiçados porque prestamos os serviços devidamente, os pacientes foram atendidos, os colírios foram distribuídos e o IOFAL executava o programa com a ciência de todos e conforme as normas que vigoravam. Os recursos que a empresa recebeu, aplicou no pagamento de pessoal, compra de medicamentos e equipamentos, reforma de clínicas, mídia educativa, tudo em prol do glaucomatoso. No nosso caso, não houve fraude ou desvio de recursos públicos. 

       LEIA MAIS NA VERSÃO IMPRESSA DO EXTRA-NAS BANCAS


Encontrou algum erro? Entre em contato