MACEIÓ

Capelinha do Jaraguá foi cenário para 31 casamentos de janeiro a junho de 2023

Alvará de autorização deve ser solicitado à Semsc presencialmente
Por Secom Maceió 06/07/2023 - 11:55

ACESSIBILIDADE

Arquivo pessoal
Celebrações no espaço só podem acontecer de segunda a quinta-feira, com capacidade de até 70 pessoas
Celebrações no espaço só podem acontecer de segunda a quinta-feira, com capacidade de até 70 pessoas

Casar de frente para a orla mais bonita do Brasil é o sonho de muitos casais. O que era apenas um sonho se tornou realidade para 31 casais que realizaram sua cerimônia de casamento, renovações de votos ou eventos religiosos na Capelinha do Jaraguá entre os meses de janeiro e junho de 2023. Todos esses casais se dirigiram à Secretaria de Segurança Cidadã (Semsc), localizada na rua Alexandre Passos, Jaraguá, e fizeram a solicitação do alvará de autorização para a realização das cerimônias.

Como é o caso dos maceioenses Patrícia dos Santos e seu esposo Ricardo, que realizaram sua cerimônia de casamento temática no mês de junho de 2023. A história do casal começou quatro anos atrás quando eles eram vizinhos de comércio, porém não se suportavam.

“Uma noite eu havia saído para dançar, como uma boa nordestina arretada faz, e naquele mesmo dia ele estava no lugar. Eu pensei em chamar ele para dançar comigo mas para dar um fora nele. Ele aceitou o convite e enquanto dançávamos ele me disse que eu seria a mulher dele, em tom de brincadeira. Dançamos a noite toda juntos e logo depois surgiu um sentimento por ele. E assim estamos juntos há quatro anos”, relata.

Para Patrícia, casar à beira mar sempre foi um sonho a se realizar, pois sempre que trafegava pelo bairro do Jaraguá olhava para a capelinha e se imaginava realizando seu casamento. “Sempre falamos que iríamos marcar nossa cerimônia alí. Não havia dúvidas. Assim que decidimos uma data para casar fomos para até a Semsc com bastante antecedência marcar nossa data especial. Foi tudo muito rápido e prático. Realmente, realizar meu sonho foi muito fácil. E como bons nordestinos, escolhemos esse tema para a nossa festa”, conclui.

No Dia dos Namorados, 12 de junho, o casal oficializou a união com a presença de familiares e amigos em uma cerimônia emocionante com o tema Nordeste.

Como marcar um casamento na Capelinha do Jaraguá?

Para conseguir o alvará de permissão para realizar casamentos na capelinha do Jaraguá, os interessados devem, primeiro, protocolar um ofício informando dia e horário, com cópias de documento oficial, CPF e comprovante de residência atualizado. A solicitação deve ser feita com prazo mínimo de 30 dias de antecedência, em relação à data programada para o evento. Tudo tem que ser feito de forma presencial na sede da Semsc, das 8h às 14h.

As celebrações no espaço só podem acontecer de segunda à quinta-feira. O local tem capacidade para até 70 pessoas e a duração máxima da cerimônia é de duas horas. Podem ser agendadas cerimônias até o horário de 21h. Para mais informações, acesse a portaria da capelinha clicando aqui ou entre em contato com a Semsc ligando para (82) 3313-5270 ou (82) 3312-5289.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato