TECNOLOGIA
X, o antigo Twitter, apresenta instabilidade pelo terceiro dia seguido
Rede de Elon Musk registra mais de 3 mil queixas na manhã deste sábado
A rede social X, antigo Twitter, voltou a apresentar instabilidade na manhã deste sábado, 24 de maio, pelo terceiro dia consecutivo. De acordo com a plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, os primeiros relatos de problemas começaram a surgir pouco depois das 9h (horário de Brasília). O pico de reclamações foi registrado às 9h40, com mais de 3 mil notificações de usuários relatando falhas no acesso à plataforma.
As dificuldades relatadas envolvem, principalmente, falhas no carregamento de publicações e no envio de mensagens diretas (DMs). Tanto a versão do aplicativo quanto a versão web da rede social comandada por Elon Musk foram afetadas. A instabilidade, segundo o Downdetector, não se restringe ao Brasil e está sendo sentida por usuários em diversas partes do mundo.
No Google Trends, termos como “Twitter caiu” também registraram um pico nas buscas nesta manhã, o que reforça a percepção generalizada da falha. Os problemas começaram na quinta-feira, 22, e desde então vêm se repetindo, dificultando o uso normal da rede.
A semana tem sido marcada por diversas queixas de instabilidade envolvendo o X, que já vinha enfrentando críticas por sua performance desde a mudança de marca promovida por Musk. Até o momento, a empresa não se manifestou oficialmente sobre a origem das falhas nem forneceu previsão de normalização dos serviços.