ISRAEL X HAMAS

Israelenses e cidadãos com dupla nacionalidade residentes no Brasil estão sendo convocados para a guerra

Conflito já registra 900 mortos e 2,7 mil feridos
Por Redação 10/10/2023 - 19:22
Atualização: 10/10/2023 - 19:31

ACESSIBILIDADE


Israelenses e cidadãos com dupla nacionalidade que moram no Brasil e que sejam da ativa ou reservistas do Exército estão sendo convocados para lutar na guerra em Israel contra o Hamas. A informação foi confirmada pela Embaixada de Israel no Brasil ao portal g1. Não foi informado o número de pessoas já convocadas.

As convocações estão chegando por e-mail com um documento que dá direito a embarcar em um dos voos partindo para Israel. Não há necessidade de voluntários e somente aqueles com vínculo com o Exército precisam se apresentar. Os convocados no Brasil, portanto, teriam de se deslocar até lá. Quem mora no Brasil e não deu baixa, pode apresentar os documentos solicitando a dispensa.


A Embaixada confirma a saída de um avião de Lima, no Peru, às 20h no horário local nesta terça-feira, 10. De acordo com um comunicado em hebraico publicado nas redes sociais da embaixada israelense, as embaixadas israelenses nos Estados Unidos, América Latina e União das Federações Judaica decidiram financiar um avião de Lima para Israel para os cidadãos israelenses na América Latina que foram convocados. Na postagem, há um link para os convocados se registrarem no voo.

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato