NA CHINA

Criança leva bronca e denuncia o pai para a polícia por esconder drogas

Homem guardava cascas de papoula, matéria-prima usada na produção de ópio
Por Redação 03/02/2025 - 10:48
A- A+
Reprodução/X
Criança de 10 anos, estudante do 5º ano do ensino fundamental, denunciou o próprio pai à polícia
Criança de 10 anos, estudante do 5º ano do ensino fundamental, denunciou o próprio pai à polícia

Uma criança de 10 anos, estudante do 5º ano do ensino fundamental, denunciou o próprio pai à polícia na China após ser repreendida por não fazer a lição de casa. O caso ocorreu no dia 9 de janeiro, mas ganhou repercussão nesta segunda-feira, 3. O menino afirmou que o pai escondia drogas em casa, o que levou a uma investigação policial.

Segundo relatos da imprensa chinesa, o garoto saiu de casa após a bronca e foi até uma loja próxima, onde pediu um celular emprestado para ligar para as autoridades. Ele informou que o pai guardava cascas de papoula, matéria-prima usada na produção de ópio. A polícia foi acionada imediatamente.

Ao chegarem à residência da família, os policiais realizaram uma busca e encontraram oito cascas de papoula escondidas em um armário na varanda. Na China, o cultivo ou colheita de papoulas sem autorização é considerado crime, embora o produto possa ser usado como tempero ou analgésico em algumas situações.

O pai da criança alegou que guardava as cascas para uso medicinal em emergências. Ele afirmou não saber que estava cometendo uma infração e expressou surpresa com a reação do filho.

O homem foi preso e seu caso será investigado pela unidade de controle de drogas do país.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato