Tragédia na Europa
Veja vídeo: Incêndio em estação de esqui na Suíça deixa cerca de 40 mortos
Fogo atingiu bar durante uma festa de Ano Novo em Crans-Montana
Cerca de 40 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas em um incêndio de grandes proporções que atingiu um bar na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, durante uma festa de Ano Novo. O caso foi confirmado por autoridades locais nesta quinta-feira, 1º.
O fogo começou no bar Le Constellation, localizado dentro do complexo turístico. As causas do incêndio ainda não foram oficialmente esclarecidas. Segundo a procuradora Beatrice Pilloud, a principal linha de investigação aponta para um acidente, mas outras hipóteses não foram descartadas.
Segundo o chefe da polícia regional, Frédéric Gisler, a maioria dos feridos está em estado grave. As vítimas foram encaminhadas para hospitais nas cidades de Sion, Lausanne, Genebra e Zurique. Algumas delas são estrangeiras, conforme informou o chefe de segurança do cantão de Valais, Stéphane Ganzer.
Para o atendimento da ocorrência, as autoridades mobilizaram cerca de 40 ambulâncias e 10 helicópteros. Uma linha telefônica de apoio foi disponibilizada para familiares e amigos das vítimas.
O Ministério das Relações Exteriores da Itália informou que cidadãos estrangeiros estão entre os mortos, mas o número exato de vítimas fatais ainda não foi oficialmente fechado. O caso segue sob investigação das autoridades suíças.
Um post compartilhado por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)



