TRAGÉDIA
Maceió: sobrevivente diz que só soube de explosão ao acordar em hospital
Prédio desabou durante a madrugada de quinta-feira e deixou três mortos, além de feridosThayrone dos Santos, de 18 anos, um dos sobreviventes do desabamento de um prédio em Maceió, dormia na casa da namorada, quando aconteceu a explosão no apartamento vizinho. Ele levou 16 pontos na cabeça, sete no braço e teve ossos no quadril fraturados.
Em entrevista à TV Pajuçara, o jovem disse que só soube o que aconteceu quando acordou no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A explosão aconteceu por volta das 4h de quinta-feira, 7, no Residencial Maceió I, e foi seguida por desabamento que deixou três mortos, sendo dois adultos e uma criança de apenas 12 anos, além de feridos. A namorada de Thayrone sofreu apenas arranhões no corpo, foi atendida e liberada ainda no local.
Toda área em volta do apartamento sentiu o tremor provocado pela explosão e os estragos também foram além. Ao menos oito apartamentos ficaram completamente destruídos, mas a Defesa Civil interditou 20 imóveis no total por questão de segurança.