VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Empresa que fornece refeições para instituições em Maceió é interditada

No local foram encontradas condições de higiene precárias e ambiente insalubre
Por Redação com assessoria 26/11/2024 - 19:11

ACESSIBILIDADE

Vigilância Sanitária de Maceió
Empresa seria responsável pelo fornecimento de mais de 1.500 refeições diárias para instituições
Empresa seria responsável pelo fornecimento de mais de 1.500 refeições diárias para instituições

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta terça-feira, 26, uma empresa fornecedora de refeições que funcionava no bairro Tabuleiro do Martins com precárias condições de higiene e ambiente insalubre, representando iminente risco sanitário à população.

De acordo com o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos, a empresa seria responsável pelo fornecimento de mais de 1.500 refeições diárias para instituições.

“No local havia manipulação de alimentos em temperatura ambiente, presença de equipamentos fora dos padrões, paredes mofadas e ausência de alvará sanitário, o que caracteriza claramente um desrespeito às boas práticas de manipulação de alimentos e às normas da legislação sanitária”, ressaltou Santos.

Pelo grave descumprimento às normas, o estabelecimento foi interditado e o dono tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A empresa foi autuada e os proprietários responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.

Denúncias

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato