MAUS-TRATOS
Menina de 11 anos denuncia agressões da família ao Conselho Tutelar em AL
Criança saiu perguntando pelo bairro onde ficava a sede do órgão.png)
Com o objetivo de escapar das agressões constantes dentro de casa, uma menina de 11 anos procurou sozinha o Conselho Tutelar, nesta quarta-feira, 12, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. A criança relatou que vinha sendo vítima de violência por parte da mãe e do irmão e que temia ser morta.
O conselheiro responsável por atender a menina, Tércio Davi, contou à imprensa que ela chegou ao local após perguntar pelo bairro onde ficava a sede do órgão.
Durante o atendimento, a criança relatou que as agressões ocorriam desde que passou a viver com a mãe e o irmão, há cerca de três anos. Antes disso, morava com a avó no interior de Pernambuco, mas precisou sair após sofrer uma tentativa de homicídio cometida por um primo.
A vítima afirmou que a situação piorou nos últimos dias e que, na manhã da denúncia, o irmão, sob efeito de drogas, a agrediu violentamente, deixando marcas pelo corpo. Com hematomas nas pernas, braços e costas, ela disse que não poderia mais voltar para casa e que temia ser assassinada.
Após a denúncia, o Conselho Tutelar encaminhou o caso à Central de Flagrantes, onde foi constatado que o irmão da vítima já respondia por homicídio e praticava roubos e furtos na região da Levada.
A vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e, posteriormente, encaminhada a uma casa de acolhimento, onde está sob proteção.