ASSISTA

Paciente é detida após depredar posto de saúde no Benedito Bentes, Maceió

Mulher destruiu computadores, vidros e até uma televisão
Por Redação 29/04/2025 - 20:02
A- A+
Reprodução/vídeo
De acordo com testemunhas, ela se irritou com a dificuldade para agendar exames
De acordo com testemunhas, ela se irritou com a dificuldade para agendar exames

Uma mulher foi detida na manhã desta terça-feira, 29, após depredar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Aliomar de Almeida Lins, localizada no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. De acordo com testemunhas, ela se irritou com a dificuldade para agendar exames e destruiu computadores, vidros e até uma televisão.

Segundo relatos, a paciente aguardava atendimento pelo sistema de marcação da prefeitura, mas não conseguiu concluir o agendamento. Em seguida, deu um chute na porta e passou a quebrar equipamentos da recepção.

A Polícia Militar foi chamada e conduziu a mulher à Central de Flagrantes, onde foi autuada por dano ao patrimônio público.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou o ocorrido e explicou que o sistema “Pronto” recebe, em média, 3 mil solicitações de consultas por dia. A pasta afirmou ainda que o modelo está em constante aprimoramento para melhorar a agilidade e a funcionalidade no atendimento à população.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Maceió lamenta o ocorrido na unidade do Benedito Bentes na manhã desta terça (29), quando uma usuária do sistema de saúde depredou a Unidade Básica. A Secretaria de Saúde reforça que todos os atendimentos nas unidades municipais devem ser marcados pelo Pronto, que recebe uma média 3 mil solicitações por dia. O Pronto é um modelo que está em constante aperfeiçoamento técnico, para se tornar cada vez mais ágil, prático e funcional.


Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato