manifestação
Moradores protestam contra falta de água e bloqueiam vias em Maceió
Manifestantes bloquearam duas das principais vias da cidade
Moradores de dois bairros de Maceió bloquearam importantes vias nesta quinta-feira, 22, em protesto contra falta de água.
No Jacintinho, manifestantes interditaram a Rua Coronel Paranhos com galhos de árvores e pedaços de madeira. Imagens que circularam nas redes sociais mostraram o bloqueio no meio da via.
Na Avenida Gustavo Paiva, no bairro Mangabeiras, moradores atearam fogo em pedaços de madeira e fecharam a pista, causando congestionamento em uma das principais vias da cidade.
Em nota, a BRK Ambiental informou que o abastecimento no Jacintinho estava interrompido desde o fim de semana devido à falta de energia elétrica que afetou um dos poços responsáveis pelo fornecimento. A concessionária afirmou que aguarda a verificação da Casal, responsável pelo equipamento, para retomar gradualmente o fornecimento na região.
Ainda segundo a BRK, o Sistema Pratagy operava com vazão reduzida desde a madrugada da quarta-feira, 21, também por causa das condições climáticas. A empresa disse estar monitorando a situação e trabalhando para normalizar o abastecimento o quanto antes.
Leia a nota da BRK na íntegra:
A BRK informa que um dos poços responsáveis pelo abastecimento do Jacintinho estava paralisado desde o último final de semana devido à falta de energia elétrica. Após a atuação da Equatorial, a concessionária aguarda uma verificação da Casal – responsável pelo equipamento – para retomar gradualmente a distribuição de água na região.
Além disso, durante a madrugada desta quarta-feira (21), o Sistema Pratagy também foi impactado pelas condições climáticas e passou a operar com vazão reduzida. A BRK segue monitorando ambas as situações e atuando para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível.