CHÃ DE BEBEDOURO
Polícia apura se cachorro foi baleado por PMs durante abordagem em Maceió
Investigação que saber se disparo foi acidental ou não; cão ficou ferido na pata
A Polícia Civil de Alagoas investiga se um cachorro foi atingido por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial na manhã desta terça-feira, 15, no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió.
Segundo a tutora do animal, ele foi encontrado com a pata ferida e sangrando logo após a ação policial nas proximidades da casa onde mora. Imagens feitas por moradores após o ocorrido circularam nas redes sociais e motivaram a abertura do inquérito.
O delegado Robervaldo Davino, responsável pela investigação, informou que a tutora foi intimada a prestar depoimento. “Queremos esclarecer se houve intenção ou se o disparo foi acidental. Também vamos investigar se os dois policiais envolvidos efetuaram os tiros”, afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias. Se for comprovado que os agentes atingiram o animal, eles podem responder por maus-tratos, crime com pena de dois a cinco anos de prisão, além de disparo de arma de fogo em via pública. Não há câmeras de segurança no local do incidente.