MACEIÓ
Dois são presos ao tentar levar celulares escondidos em TVs para presídio
Polícia Penal flagrou os aparelhos durante revista no Baldomero Cavalcante
Duas pessoas foram presas em flagrante nesta segunda-feira, 1º, ao tentarem entrar no Presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió, com 11 celulares escondidos dentro de duas televisões. Os suspeitos são um homem e uma mulher. Segundo informações da TV Gazeta, o homem seria policial militar da reserva.
De acordo com informações da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), cada visitante levava uma TV LED de 24 polegadas. Os eletrodomésticos seriam destinados a módulos da unidade prisional. Apesar de a entrada de televisores ser autorizada pela Justiça, os detectores identificaram os aparelhos eletrônicos ocultos.
Dentro das TVs, além dos celulares, foram encontrados quatro carregadores, um cabo, um modem e dois isqueiros. Em um dos aparelhos estavam sete celulares, dois carregadores e um modem; no outro, havia quatro celulares, dois carregadores, dois isqueiros e um cabo.
Após a constatação do ato ilícito, a Polícia Penal de Alagoas deu voz de prisão aos visitantes, que foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde acabaram autuados.