INVESTIGAÇÃO

Dono rastreia moto furtada e ajuda polícia a achar desmanche em Maceió

Dois homens foram presos no Feitosa com veículos e celulares roubados
Por Redação 08/09/2025 - 19:25
A- A+
Reprodução/TV Pajuçara
Suspeitos foram presos em flagrante dentro do imóvel usado como desmanche
Suspeitos foram presos em flagrante dentro do imóvel usado como desmanche

O proprietário de uma motocicleta furtada rastreou o veículo e ajudou a Polícia Militar a localizar um desmanche de motos no bairro Feitosa, em Maceió. A ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 8, e terminou com dois homens presos em flagrante.

O furto aconteceu por volta das 2h45, em frente à residência da vítima, e foi registrado por câmeras de segurança. Após perceber a ausência da motocicleta, o dono acionou a empresa responsável pelo rastreamento e entrou em contato com a PM.

"Entrei de imediato em contato com o Copom (190 da PM), solicitei apoio e fui atendido pelas guarnições. A localização estava dando aqui no Feitosa, mas a moto tem rastreador e eles não esperavam por isso", contou a vítima.

No local, policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran), com apoio do 4º e do 13º BPM, encontraram os suspeitos dormindo dentro da casa onde funcionava o desmanche. "Não só minha moto que eles furtaram, mas havia outras diversas motos também", relatou a vítima ao Fique Alerta.

De acordo com o tenente Sady, do 4º BPM, a operação revelou um esquema de desmanche. Segundo a apuração da polícia junto a familiares, os dois suspeitos trabalhavam como mecânicos.

"Encontramos cinco motos, três delas roubadas com uso de arma de fogo. Uma estava adulterada com chassi raspado. Tem duas lá dentro que ainda estamos averiguando. Encontramos uns sete ou mais aparelhos celulares roubados. Foram presos dois homens. Um deles tem passagem na polícia por roubo e furto de moto. O outro não tem passagem", disse.

A vítima, porém, lamentou os prejuízos. "Infelizmente, minha moto já está com o chassi raspado, já mudaram todas as características da minha moto. Ela será encaminhada para a Delegacia de Roubos e Furtos, vou ter que aguardar procedimento de perícia. É um desgaste total. Prejuízo, pois ainda vou ter que gastar."

Os dois presos foram levados para a Central de Flagrantes, e a Polícia Civil iniciou as investigações.


Encontrou algum erro? Entre em contato