POLÍCIA
Homem suspeito de atuar em facção é preso com drogas e munições em Maceió
Detido no Cidade Universitária confessou envolvimento em homicídios anteriores
Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa e executar rivais foi preso na madrugada deste sábado, 13, no conjunto residencial Maceió I, localizado no bairro Cidade Universitária. A prisão foi realizada pela Polícia Militar após denúncia anônima.
Segundo os militares, a denúncia apontava que o suspeito, envolvido em um assassinato no Jacintinho, estaria vendendo drogas e portando uma arma de fogo no local. Com a chegada da polícia, vários indivíduos tentaram fugir pulando muros e entrando em becos da comunidade. Durante a perseguição, um dos suspeitos caiu e foi detido.
Com ele, os policiais apreenderam uma bolsa contendo maconha, cocaína e crack, todos já fracionados e prontos para comercialização. Além disso, no bolso da bermuda do homem foram encontradas três munições calibre .40, intactas.
Aos policiais, o suspeito, natural de Maribondo, confessou ter participado de dois homicídios: o de uma mulher, em 2024, cometido dentro da casa dela na frente dos filhos, e outro registrado no Jacintinho, em uma área conhecida como "Piabas". Ele também declarou ser integrante do "Comando Vermelho", onde exerceria a função de "disciplina", responsável por executar ordens e punir membros.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes, onde permanece preso por tráfico de drogas, posse ou porte de munição de uso restrito e resistência à prisão. A Polícia Civil deve investigar a possível ligação dele com os homicídios citados.