MACEIÓ
Pai é preso por agredir e expulsar os filhos menores de idade de casa
Agressões começara após a morte da mãe; vítimas foram acolhidas por parente
Duas crianças e um adolescente foram resgatados após serem vítimas de maus-tratos e expulsos de casa pelo pai em Maceió. O caso ocorreu após os menores pedirem ajuda a um primo, que acionou as autoridades. O homem foi preso em flagrante, e a Polícia Civil investiga a situação.
Segundo a delegada Talita Aquino, da Delegacia da Criança e do Adolescente, as agressões começaram há cerca de três anos, depois da morte da mãe das vítimas. Desde então, o pai ficou responsável pelos filhos e passou a praticar atos de violência física e psicológica.
De acordo com as investigações, o homem obrigava as crianças a se ajoelharem no quintal como forma de castigo. Em uma das situações, o filho mais velho, de 16 anos, tentou defender os irmãos e acabou sendo agredido. Em seguida, os três foram expulsos de casa.
As vítimas procuraram abrigo com um primo, que prestou o primeiro auxílio e denunciou o caso ao Conselho Tutelar. O pai confessou em depoimento que estava enfrentando dificuldades emocionais desde a morte da esposa e “perdeu a cabeça”.
A delegada informou que a polícia seguirá ouvindo testemunhas, parentes e vizinhos para entender o histórico de convivência familiar. “As vítimas estão sob a responsabilidade de um primo, que foi quem prestou o primeiro auxílio e, junto ao Conselho Tutelar, vamos verificar a possibilidade de acolhimento por familiares”, afirmou Talita Aquino.



