SALÁRIOS ATRASADOS
Trabalhadores do Veredas voltam a bloquear trecho da Fernandes Lima
Trabalhadores denunciam atrasos nos salários de abril, maio, agosto, setembro e outubro
Trabalhadores do Hospital Veredas voltaram a bloquear parte da Avenida Fernandes Lima, no sentido Tabuleiro do Martins, em novo ato por salários atrasados na manhã desta segunda-feira, 24.
O ato completa três semanas e reúne profissionais que cobram salários e o repasse do complemento do piso nacional da enfermagem. Os sindicatos anunciaram a paralisação nas redes sociais diante da repetição dos atrasos.
Os trabalhadores denunciam atrasos nos salários de abril, maio, agosto, setembro e outubro, além de complementos do piso da enfermagem de julho a novembro de 2024 e parte do 13º salário do mesmo ano.
A paralisaçã mantém 30% dos profissionais em atividades essenciais, conforme a legislação. A greve envolve todas as áreas do hospital, segundo Cinthya Carvalho, presidente do Sineal, sindicato dos enfermeiros de Alagoas.
A direção, no entanto, informou que os valores da folha de agosto estão disponíveis, mas não há previsão para quitar os demais meses. A Secretaria de Estado da Saúde disse que não há pendências de repasses e que os pagamentos seguem o cronograma.



