JUSTIÇA
Motorista que matou motociclista em Maceió é solto em audiência de custódia
Justiça impôs medidas cautelares ao homem que causou acidente na AL-101 Norte
O motorista que atropelou e matou o motociclista Jonatan da Silva, de 32 anos, na AL-101 Norte, foi solto após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, 24. A Justiça de Alagoas decidiu pela liberdade mediante aplicação de medidas cautelares. O acidente ocorreu no bairro de Cruz das Almas, Litoral Norte de Maceió, na tarde deste domingo, 23.
O homem de 65 anos afirmou ter sofrido um mal súbito enquanto dirigia, o que o fez invadir a pista contrária e colidir frontalmente com a motocicleta. Jonatan, que levava a esposa para um acompanhamento médico, recebeu atendimento do Samu e passou por manobras de reanimação, mas não resistiu. A esposa dele foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece.
Medidas cautelares impostas pela Justiça:
- Comparecimento mensal ao juízo competente para informar endereço e local de trabalho;
- Comparecer, sem atraso, a todos os atos processuais quando solicitado;
- Informar ao juízo qualquer mudança de endereço;
- Proibição de sair da comarca por mais de 15 dias sem informar previamente;
- Comparecer ao juízo do processo em até 10 dias para apresentar comprovante de endereço e telefone atualizados.
A decisão estabelece que, em caso de descumprimento, as medidas podem ser substituídas por outras ou resultar em prisão preventiva.
Acidente foi registrado por câmeras da SSP
Imagens de um totem da Secretaria de Segurança Pública (SSP) registraram o momento em que o carro invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta. O impacto arremessou Jonatan violentamente contra o asfalto. A vítima estava acompanhada da esposa, que seguia na garupa.
Uma publicação compartilhada por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)



