FUGA

Cinco reeducandos fogem de presídio em Maceió usando corda; veja as fotos

Presidiários teriam escapado um tipo de "corda" feita com lençóis amarrados
Por Bruno Fernandes 05/09/2025 - 09:07
A- A+
Cortesia
Presidiários teriam escapado um tipo de "corda" feita com lençóis amarrados
Presidiários teriam escapado um tipo de "corda" feita com lençóis amarrados

Cinco custodiados fugiram da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, nesta sexta-feira, 5. A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas confirmaram a informação ao EXTRA.

A Seris informou que instaurou procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga. A Polícia Penal também participa da investigação sobre o caso e iniciaram buscas para localizar os fugitivos.

As autoridades destacaram que diligências para recaptura foram iniciadas logo após a confirmação da saída dos internos. As ações envolvem equipes especializadas da segurança pública.

Apuração do EXTRA revela que os presidiários teriam escapado um tipo de "corda" feita com lençóis amarrados e conhecido na gíria de presídios como "Teresa" para pular o muro.

Como medida prevista em protocolo, a unidade prisional passou por recontagem de todos os internos. A Seris afirmou ainda que outras providências administrativas e operacionais foram adotadas.

Foram identificados como fugitivos: Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti, Jonathan Teixeira da Silva, José Carlos Trindade dos Santos, Ronaldo da Silva Melo e Willis David Peixoto de Vasconcelos.


Encontrou algum erro? Entre em contato