FUGA
Cinco reeducandos fogem de presídio em Maceió usando corda; veja as fotos
Presidiários teriam escapado um tipo de "corda" feita com lençóis amarrados
Cinco custodiados fugiram da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, nesta sexta-feira, 5. A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas confirmaram a informação ao EXTRA.
A Seris informou que instaurou procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga. A Polícia Penal também participa da investigação sobre o caso e iniciaram buscas para localizar os fugitivos.
As autoridades destacaram que diligências para recaptura foram iniciadas logo após a confirmação da saída dos internos. As ações envolvem equipes especializadas da segurança pública.
Apuração do EXTRA revela que os presidiários teriam escapado um tipo de "corda" feita com lençóis amarrados e conhecido na gíria de presídios como "Teresa" para pular o muro.
Como medida prevista em protocolo, a unidade prisional passou por recontagem de todos os internos. A Seris afirmou ainda que outras providências administrativas e operacionais foram adotadas.
Foram identificados como fugitivos: Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti, Jonathan Teixeira da Silva, José Carlos Trindade dos Santos, Ronaldo da Silva Melo e Willis David Peixoto de Vasconcelos.