JUSTIÇA
Babal Guimarães é preso em Maceió após ordem judicial por agredir namorada
Irmão de Lucas Guimarães foi filmado agredindo a namorada Karla Lessa
Babal Guimarães foi preso nesta quarta-feira, 10, após a Justiça determinar na terça-feira, 9, a regressão do regime e expedir mandado para recolhimento imediato ao sistema prisional por agredir a modelo Karla Lessa, em Maceió.
A Polícia Civil informou que o mandado da 16ª Vara Criminal da Capital foi executado pela equipe da Seção de Capturas da Dracco nesta quarta-feira, 10, em Maceió, conforme nota divulgada pelo órgão.
"Dracco informa o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital, em desfavor de um influenciador, acusado recentemente de agredir a namorada, na área externa de um condomínio em Maceió", diz trecho da nota divulgada pela Polícia Civil.
O inquérito que apura as agressões contra a namorada do influenciador foi instaurado pela delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher, após imagens registradas em 28 de novembro.
As imagens mostram o casal discutindo na calçada de um prédio, quando Babal empurra a mulher, puxa os cabelos e lança um objeto. A Justiça considerou que houve violação das condições do regime aberto, com novo crime doloso previsto no artigo 118 da Lei de Execução Penal.
O influenciador cumpre pena por lesão corporal contra a ex-esposa, crime de 2019. Em 2023 iniciou o regime aberto e chegou a ser preso em janeiro por descumprimento de medidas. O processo administrativo disciplinar deve ser enviado à Justiça em até 90 dias.



