Marcos Madeira teria comprado votos para eleger o filho, revela áudio

Por José Fernando Martins 16/09/2016 - 08:09

ACESSIBILIDADE


Caiu na internet o áudio de uma suposta conversa em que o ex-prefeito de Maragogi e candidato à eleição, Marcos Madeira (PMDB), confirma ter comprado votos para a candidatura do filho Marquinhos Madeira (PMDB), hoje deputado estadual. 

Na conversa entre o político e outras pessoas não identificadas, Madeira teria dado detalhes de como foi feita a distribuição do dinheiro: "Um cheque de 150 mil. Fiquei de pé e tomei dinheiro nos juros mais altos. Sei que num sábado eu levantei 500 mil em dinheiro.(...) Isso na véspera da eleição".

Para não ser abordado em blitz e flagrado com quantias de dinheiro, a tática seria de usar a família do segurança como fachada. "Ninguém iria suspeitar de uma família viajando com uma criança", teria dito Madeira.

O áudio também revelaria a apreensão do filho, que à época, era candidato a deputado estadual. "Marquinhos todo aperreado: pai como é que está? (...) Digo tá tudo resolvido, você vai ser deputado".

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado Marquinhos Madeira, o áudio não passa de uma tentativa de denegrir a campanha do pai candidato à prefeitura de Maragogi. Por considerarem a gravação uma fraude, os dois políticos resolveram não se pronunciar sobre o fato por meio de nota oficial.

Confira o áudio


Encontrou algum erro? Entre em contato