COLLOR E TÉO VILELA

Concorrência pelo governo suspende pesquisa no TSE

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 27/07/2018 - 09:32

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma pesquisa de intenção de votos registrada há uma semana, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que deveria ter sido divulgada na última terça-feira, 24, foi suspensa devido a indefinição do quadro eleitoral para disputa pelo governo de Alagoas.

De acordo com o Instituto Ibrape Pesquisa LTDA, o motivo da suspensão foram os rumores de que o senador Fernando Collor (PTC) e o ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) entrariam na disputa.

O levantamento registrado sob o protocolo AL-09280/2018 no último dia 18 – mediria a intenção de votos para a sucessão do governador Renan Filho (MDB) e para as duas vagas para a disputa ao Senado, além da disputa presidencial.

Além de Renan Filho, o professor universitário Basile Christopoulos (PSOL); o vereador de Maceió Eduardo Canuto (PSDB); o senador Fernando Collor (PTC); o engenheiro Josan Leite (PSL); e o vice-prefeito de Maceió Marcelo Palmeira (PP) estariam na pesquisa de intenção de voto.

No último dia 11, em entrevista ao portal Diário do Poder, Collor negou a possibilidade de disputar o Governo de Alagoas, mas apesar de afirmar que disputará eleições presidenciais, sua movimentação política ainda ameaça a montagem do cenário eleitoral local.

Informações que circulam nos bastidores da política afirmam que o Centrão pressionou o ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) a se lançar ao governo de Alagoas. Mas o tucano também descartou a possibilidade. 


Encontrou algum erro? Entre em contato