NÃO A CENSURA

Eunício contraria Bolsonaro e libera jornalistas em sessão no Congresso

Por Notícias ao Minuto 06/11/2018 - 09:06

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apesar do pedido feito pela equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), para que jornalistas não tivessem acesso ao plenário do Congresso e fossem acomodados apenas nas galerias superiores da Casa, destinadas a convidados e distantes dos parlamentares, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), mandou a polícia responsável pela segurança do local liberar o acesso da imprensa.

A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo. A situação de veto aos profissionais seria inédita, no caso de sessões solenes, de acordo com a área técnica da Casa.

Bolsonaro desembarcou em Brasília nesta manhã, 6, para participar de se primeiro ato no Congresso Nacional após a vitória do último dia 28.

Ao lado dos presidentes dos três Poderes, ele estará às 10h, no plenário da Câmara dos Deputados, na sessão solene em homenagem aos 30 anos da promulgação da Constituição federal.

O esquema de segurança também foi reforçado, com interrupção do trânsito nas imediações do Congresso.

O veto a jornalistas, conforme a Folha de S. Paulo, foi comunicado, na semana passada, às áreas de Comunicação e de Relações Públicas do Senado, pelo diretor da Polícia Legislativa, Pedro Araújo Carvalho. 

Em reunião, Carvalho disse que foi a equipe de segurança de Bolsonaro fez a restrição à imprensa. Segundo ele, a tendência é que o mesmo ocorra na visita que o presidente eleito fará ao Congresso no dia da posse, no dia 1º de janeiro.


Encontrou algum erro? Entre em contato