ELEIÇÕES 2022
JHC quer formar grupo para enfrentar Lira e os Calheiros
Terceira via pode ter Rodrigo Cunha como candidato a governador e Collor ao Senado com apoio de Bolsonaro
A dupla João Henrique Caldas (PSB) e Rodrigo Cunha (PSDB) busca construir uma quase improvável terceira via em Alagoas. Porém os números do Paraná Pesquisas, mostrando ambos liderando a disputa ao governo do Estado em 2022, ajudam a dar fôlego à ideia. Além disso, a avaliação é que o governador Renan Filho (MDB) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), tenham dificuldade, cada um em sua trincheira política, de apoiar nomes para a sucessão estadual com força eleitoral.
JHC e Cunha querem um grupo para quebrar a polarização entre Renan Filho e Arthur Lira mais de um ano antes da votação. Ao mesmo tempo, o senador Renan Calheiros (MDB) observa a tentativa de protagonismo da dupla e já procura Benedito de Lira, ex-senador, pai de Arthur e prefeito da Barra de São Miguel. O presidente da Câmara, por sua vez, busca aproximação com JHC.
O senador Fernando Collor (PROS) usa sua moeda política mais preciosa: intimidade com o presidente Jair Bolsonaro, fácil trânsito nos ministérios e o ânimo da militância bolsonarista que tem, como alvo prioritário neste instante, desgastar a imagem de Calheiros na relatoria da CPI da Covid. O deputado Cabo Bebeto (PTC), o vereador Leonardo Dias (PSD) e o presidente do PSL alagoano, Flávio Moreno, prometem segurar o andor para Collor enfrentar, nas urnas, Renan Filho, que deve renunciar ao mandato para encarar a vaga hoje ocupada por Collor no Senado.
Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!