SOB CHUVA
Manifestantes protestam contra governo de Jair Bolsonaro em Maceió

Manifestantes foram às ruas de Maceió neste sábado, 3, para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a covid-19. Os protestos estão acontecendo em Maceió e Arapiraca.
Mesmo com a chuva que cai na capital alagoana desde o começo da manhã, o protesto Intitulado ‘Fora Bolsonaro’, marca o 3º ato nacional e ganhou urgência após as denúncias de corrupção e propina do atual governo na compra das vacinas Covaxin.
Em Alagoas, o ato também acontece nas cidades de Arapiraca (Praça da Catedral), Palmeira dos Índios (em frente à Catedral Diocesana) e em Delmiro Gouveia (Praça do Coreto), com início marcado às 9 horas.
Além de Maceió, outras oito capitais da região Nordeste realizam ato nesta manhã: Recife, Teresina, São Luís e João Pessoa. No Recife, após o episódio que envolveu violência da Polícia Militar, o governo do estado colocou nas ruas os chamados "agentes de conciliação" no lugar de policiais. Eles ajudam e orientam as pessoas que estão nas ruas no protesto hoje.

Chamada "3JForaBolsonaro", a megamanifestação nacional estava prevista para o fim do mês, mas foi antecipada após as acusações de crime de prevaricação no caso da compra da vacina Covaxin. Nesta semana, os eventos ganharam aderência de quadros de fora da esquerda, que havia prevalecido nos últimos protesto.
Depois das edições de maio e junho, este é o terceiro grande ato seguido que reúne os opositores ao presidente. No último dia 19, milhares de pessoas foram às ruas em mais de 400 cidades.
Publicidade