CRISE ENTRE PODERES
Arthur Lira e Luiz Fux se reunirão para debater freio a Jair Bolsonaro
Bolsonaro voltou ao tema do voto impresso nesta segunda-feira
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, devem se reunir na manhã de terça-feira, 24, em meio ao avanço do que políticos estão chamando de “tudo ou nada” de Jair Bolsonaro.
Na pauta do dia estará uma forma de amenizar o atrito entre os poderes, que ganhou mais força após Bolsonaro voltar ao tema do voto impresso nesta segunda-feira, 23, mesmo depois de ter prometido a Lira encerrar o assunto com a votação no plenário da Câmara.
A PEC do voto impresso não conseguiu votos suficientes para avançar para o Senado. Para ser aprovada, a PEC, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF) precisava de, no mínimo, 308 votos. No entanto, o texto teve o apoio de apenas 229 deputados. Outros 218 deputados votaram contra a PEC, e um parlamentar se absteve.
De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o clima em Brasília é de frustração e pouca esperança em encontrar saída para a crise. Ministros do STF avaliam que Bolsonaro não irá recuar em sua escalada retórica contra a corte.
O ministro Gilmar Mendes se pronunciou neste domingo, 22, e afirmou que o presidente busca criar "crises artificiais" para não se voltar aos "problemas reais" do país.
Publicidade