PARDAL
Número de denúncias de irregularidades em campanhas cresce 71% em nove dias em Alagoas

As denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais aumentaram 71.7% em apenas nove dias em Alagoas. Os dados são do aplicativo Pardal, ferramenta da Justiça Eleitoral que tem o intuito de fiscalizar as campanhas de candidatos.
O eleitor que flagrar suposta irregularidade poderá denunciar a partir do app que pode ser facilmente instalado no telefone celular. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 12 de setembro, 124 denúncias tinham sido registradas até o momento em Alagoas.
No entanto, hoje, 20, nove dias depois, o número saltou para 213, totalizando um acréscimo de mais de 70% no fluxo de denúncias. Maceió concentra o mais número de supostas irregularidades, com 119 ocorrências denunciadas. Em seguida vem Arapiraca (44 casos) e Junqueiro (14), fechando o Top 3.
Confira
ARAPIRACA 24
ATALAIA 1
BARRA DE SANTO ANTÔNIO 1
BELO MONTE 2
BOCA DA MATA 2
CAMPO ALEGRE 2
CAPELA 2
COITÉ DO NÓIA 1
COLÔNIA LEOPOLDINA 1
CORURIPE 2
ESTRELA DE ALAGOAS 1
IGREJA NOVA 3
JEQUIÁ DA PRAIA 1
JUNQUEIRO 14
LAGOA DA CANOA 1
LIMOEIRO DE ANADIA 2
MACEIÓ 119
MAJOR ISIDORO 1
OLHO D'ÁGUA DAS FLORES 1
PALMEIRA DOS ÍNDIOS 3
PIAÇABUÇU 3
PORTO CALVO 2
RIO LARGO 1
SÃO JOSÉ DA LAJE 1
SÃO LUÍS DO QUITUNDE 2
SÃO SEBASTIÃO 1
TAQUARANA 4
TRAIPU 7
UNIÃO DOS PALMARES 4
VIÇOSA 4
Após as denúncias feitas, elas são cadastradas no Portal e distribuídas para a Justiça Eleitoral, de acordo com o município informado. Vale destacar que a apuração de todas essas irregularidades compete ao Ministério Público Eleitoral.
O Pardal
O app é gratuito e pode ser encontrado nas lojas virtuais Apple Store e Google Play, bem como em formulário web no Portal do Pardal.
Publicidade